Segundo pesquisa, apenas 35% daqueles que ainda não possuem o celular da Maçã pensam em adquirir um.
Uma pesquisa realizada pelo site AllThingsD elucidou o que pode estar por fora da decisão da Apple de criar um iPhone de baixo custo. De acordo com os dados coletados pelo veículo, apenas 35% dos entrevistados que nunca tiveram um smartphone da Maçã pensam em adquirir um produto do tipo do futuro.
O número difere grandemente daqueles que já conhecem o iPhone. Entre estes, 50% afirmam que comprariam um celular mais recente da mesma linha. Um total que mostra uma certa dificuldade da Apple em atingir o mercado de novos consumidores, que encontram uma miríade de opções, inclusive os aparelhos Android de baixo preço.
Esse movimento é demonstrado, inclusive, em relatórios financeiros divulgados pela própria Apple. Além disso, o AllThingsD encontrou uma tendência nos donos de smartphone de primeira viagem, que tendem a manter seus aparelhos por mais tempo, quebrando a sequência de atualizações periódicas propostas pela Maçã, que lança novas versões a cada ano. Mais um motivo por trás do iPhone mais barato.
O desafio afora, apontam os especialistas, é garantir que os atuais donos do aparelho não prefiram a versão de baixo custo em relação às comuns. A estratégia da Apple com tudo isso ainda não está clara, uma vez que o novo aparelho ainda nem foi anunciado oficialmente. A expectativa é de uma revelação no mês que vem.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário