A BlackBerry anunciou publicamente por meio de um comunicado que seu Conselho de Administração está explorando estratégias alternativas para aumentar seu valor e suas vendas, a fim de acelerar a implantação do BlackBerry 10.
"Dada a importância e a força da nossa tecnologia, da indústria em evolução e do cenário competitivo, acreditamos que agora é o momento certo para explorar alternativas estratégicas", disse Timothy Dattels, presidente da Comissão Especial do Conselho de Administração da BlackBerry.
Na última semana, rumores já diziam que a antiga RIM estava considerando a possibilidade de fechar seu capital. Além de fazer parte de sua estratégia para voltar a figurar entre os maiores nomes do mercado de smartphones, o presidente executivo da companhia, Thorsten Heins, estaria ficando convencido de que a ideia de tornar a BlackBerry privada pode lhes dar espaço para respirar e corrigir seus problemas "longe dos olhos do público".
Agora, o comunicado oficial diz que essas "estratégias alternativas" que serão exploradas incluem "possíveis joint ventures, parcerias ou alianças estratégicas, a venda da companhia ou outras transações possíveis". O presidente Thorsten Heins explica ainda que, à medida que a Comissão Especial centra-se na exploração de alternativas, a diretoria da empresa continua com a sua estratégia de redução de custos.
A companhia está focada em acelerar a implantação do BlackBerry Enterprise Service 10 (BES 10), sua solução para o gerenciamento de dispositivos móveis corporativos e pessoais, bem como na ampliação da base de smartphones BlackBerry 10.
Fato é que as coisas não andam muito fáceis para a BlackBerry, já que as ações da companhia caíram 19% este ano. Seu valor de mercado também despencou para US$ 4,8 bilhões, perante um pico de US$ 84 bilhões atingido em 2008. A companhia tem depositado suas esperanças na sua nova linha de dispositivos BlackBerry 10.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário