Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A história do iphone brasileiro

Há 12 anos, a Gradiente entrou com pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). No dia 2 de janeiro de 2008, a companhia teve seu registro concedido pelo órgão federal e passou a deter os direitos exclusivos de produção e comercialização dessa marca até 2018.
A companhia explica que não havia utilizado a marca 'iphone' até agora porque estava focada em reestruturar a empresa e retornar às atividades, o que aconteceu em 2012 quando as marcas da Gradiente foram arrendadas e começaram a ser geridas pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD).
A briga judicial entre as empresas continua, e no último capítulo divulgado a Gradiente recusou um acordo proposto pela Apple na última sexta-feira (26) e dará continuidade ao processo para uso do nome. "A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro", afirma nota oficial da companhia.

iphone C600 da Gradiente


Fonte: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...