Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

68% dos brasileiros assistem a TV e utilizam os celulares simultaneamente

Pesquisas do Google Brasil informam que o comportamento dos brasileiros em relação às múltiplas telas é bastante fragmentado.
68% dos brasileiros assistem a TV e utilizam os celulares simultaneamente

Segundo pesquisas do Google Brasil, 68% (sete em cada dez pessoas) dos brasileiros assistem a TV e interagem com seus smartphones ou tablets ao mesmo tempo.
No total, mais de 30 milhões de pessoas consomem diferentes tipos de conteúdo em três telas simultaneamente (televisão, computador e smartphone). Quando falamos somente em duas telas, o número é de impressionantes 63 milhões de pessoas.
Esse consumo é quase o dobro em relação aos usuários da França e do Reino Unido, proporcionalmente falando. Os dados foram levantados com base em 1.300 entrevistas online que foram realizadas durante os meses de maio e junho deste ano. “A rápida adoção de smartphones e tablets no Brasil está cada vez mais redefinindo o comportamento do consumidor e inaugurando o que chamamos de ‘o novo contexto multitelas’”, observou o Google em declaração oficial.

Tendências que não param de crescer

Conforme as pesquisas do Google Brasil, o crescimento do comércio de smartphones no país aumentou 86% nos últimos anos, enquanto a adoção de tablets quadruplicou durante o mesmo período. Outros dados interessantes também foram informados nas pesquisas do Google: a exposição à mídia ocorre em maior parte por meio de telas (69%), sendo o computador detentor da maior média semanal (26 horas), seguido da televisão (19 horas) e dos smartphones (13 horas).
O estudo também confirmou o comportamento dos brasileiros perante as telas, classificado mais como simultâneo do que sequencial. Segundo o Google Brasil, o consumo de mídia no país traz um caminho de compra ainda mais complexo. Os dados mostram que  27% dos usuários multitelas fazem compras online no Brasil, sendo que mais de 30% deste grupo utilizam diferentes dispositivos para concluí-las.
De acordo com o Google Brasil, as empresas que quiserem se beneficiar dessas características do consumidor brasileiro devem procurar manter as pessoas interessadas nas suas marcas, produtos nas múltiplas telas e aparelhos que eles utilizem, de forma coerente e unificada em todas as plataformas. Participe de nossa enquete:


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...