Depois de uma série de rumores circularem pela web, nesta quinta-feira (11) a Nokia finalmente fez o anúncio oficial do seu mais novo smartphone, o Lumia 1020. O dispositivo que roda Windows Phone foi apresentado em um evento em Nova York.
Confirmando os vazamentos das semanas anteriores, o Lumia 1020 se destaca por um grande motivo: sua câmera de 41 megapixels. De acordo com informações divulgadas pelo The Verge, a Nokia adicionou uma série de melhorias ao sensor do 808 Pure View antes de trazê-lo para o sistema operacional da Microsoft.
A versão "pós-Symbian" do sensor Pureview inclui estabilização óptica de imagem, seis lentes Carl Zeiss e flash Xenon. Enquanto a câmera é capaz de filmar imagens estabilizadas em 38 MP, ela também capta imagens de alta resolução. O Lumia 1020 ainda suporta capturas de vídeos de 1080p, com zoom de 4x a 6x em 720p.
Para melhorar ainda mais a principal atração do Lumia 1020, a Nokia também está lançando o aplicativo Pro Camera, para tirar ainda mais proveito do sensor e ajustar manualmente detalhes como flash, foco, ISO, velocidade do obturador e tempo de exposição. O aplicativo inclui ainda uma série de funções de edição de imagens.
Imagem: Reprodução / The Verge
Deixando um pouco a câmera de lado, o novo smartphone da Nokia possui um display AMOLED de 4,5 polegadas, processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de memória interna. O aparelho pesa 158g e tem 10,4 milímetros de espessura. O Lumia 1020 estará disponível em preto fosco, branco e amarelo.
Nos Estados Unidos, a venda do Lumia 1020 será uma exclusividade da AT&T, por US$ 299,99, mediante um contrato de dois anos com a operadora. A pré-venda da AT&T começa no dia 16 de julho e o lançamento completo do dispositivo acontece dez dias depois, no dia 26 de julho.
De acordo com informações do WPCentral, uma versão exclusiva de 64GB do Nokia Lumia 1020 pode chegar a Europa e América Latina pela Telefônica. A informação foi obtida pelo site por meio de uma nota enviada pela empresa à imprensa, que revela um contrato de exclusividade com a Nokia nas regiões descritas. Se a nota estiver correta, poderemos ver o Lumia 1020 ser vendido pela Vivo/Telefônica no Brasil em meados de setembro.
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário