Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Gradiente recusa acordo com Apple pelo nome iphone



A Gradiente pediu para ser dona do iphone em 2000 e conseguiu isso oito anos depois; já a Apple abriu requerimento só em 2007, quando lançou a primeira versão do smartphone iPhone. Em fevereiro deste ano, o INPI (Institudo Nacional de Propriedade Industrial) considerou que a Gradiente é quem responde pela marca, e então a Apple passou a contestar o órgão.
Em nota, a IGB Eletrônica, responsável pela Gradiente, disse que os advogados da Apple a procuraram para tentar um acordo, a fim de usar legalmente o nome iphone por aqui, mas ele foi negado.
"A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI (...) e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro", diz o documento, divulgado pela Reuters.
A empresa também diz que "segue otimista, e no meio tempo será lançado um novo modelo de 'iphone' com a marca Gradiente". Entretanto, o pedido da Gradiente de suspender imediatamente as vendas da Apple não foi deferido.

O novo aparelho, inclusive, já foi mostrado. É o iphone C600, que você pode conhecer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...