Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 16 de julho de 2013

Google libera correção de falha que atingia 99% dos aparelhos Android


Lembra daquela falha de segurança que existia há dois anos e infectava 99% dos aparelhos Android? O Google encontrou uma solução para o problema e acaba de liberar a correção para quem usa a plataforma móvel em tablets e smartphones.

A falha, que existia desde a versão 1.6 Donut do Android, garantia que um APK (pacote de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma) fosse alterado com facilidade, mas sem modificar sua assinatura, o que garantia a integridade da aplicação. Com isso, cibercriminosos eram capazes de instalar com facilidade códigos maliciosos nos aplicativos e, como a assinatura permanecia inalterada, os usuários teriam dificuldades para identificar se algo estava errado com determinado aplicativo.
Gina Scigliano, gerente de comunicações do Android, informou que a atualização do sistema já está pronta e foi liberada para as fabricantes de dispositivos. A informação indica que os usuários ativos de aparelhos com Android devem aguardar para que as fabricantes dos dispositivos façam o repasse da correção de segurança, e rumores afirmam que a Samsung já começou a liberar a atualização para os proprietários do Galaxy S4.
A boa notícia é que os usuários não precisam se preocupar tanto com a falha, como revelou Gina. "Nós não vimos qualquer exploração na Google Play ou outras lojas de aplicativos por meio de nossas ferramentas de varredura de segurança para este problema. E os Aplicativos Verificados também oferecem proteção para os usuários Android que costumam fazer download de aplicações fora da Google Play", explicou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...