Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 31 de julho de 2013

#Dica! Windows: o que fazer quando "A tela azul da morte" aparece

tela azul

Tudo estava funcionando normalmente até que, de forma inesperada e sem aviso prévio, ela aparece. A tela azul da morte (Blue Screen of Death) é o pesadelo da maioria dos usuários Windows, já que ela faz com que você perca absolutamente tudo o que estava fazendo, sendo preciso reiniciar a máquina. 
Menos frequente mas ainda presente nas versões mais recentes do Windows, a tela azul da morte pode ser entendida como um alerta de que nem tudo corre bem dentro do seu PC. Veja algumas dicas do que fazer quando ela aparecer.


1.Entendendo a tela azul

Por mais desesperado que você possa ficar quando ela aparecer, é importante buscar entender o que a tela azul da morte está tentando dizer. Apesar de, à uma primeira olhada, as informações parecerem grego na tela, elas estão dispostas de uma maneira bastante simples.

Tela Azul da Morte

Logo no início, é indicado o arquivo que pode ter causado o erro. No final da tela, após “Technical information”, segue o código da falha. Quando a tela aparecer, pegue um pedaço de papel e anote essas informações – ou tire uma foto. Você poderá fazer uma pesquisa no Google com esses dados e encontrar pessoas que tiveram o mesmo problema que o seu, podendo encontrar soluções rápidas.


2.Erro nos drivers

Um dos problemas mais comuns que causam a tela azul da morte é o erro em drivers desatualizados ou que foram atualizados com problema. Sendo assim, temos duas situações:
a) Caso você tenha atualizado algum dos drivers recentemente, tente revertê-lo à versão anterior. Para isso, clique em “Iniciar” e em “Executar” (ou a combinação de teclas Win+R). Digite o comando “devmgmt.msc” e pressione Enter. Basta então dar um duplo clique no dispositivo e selecionar a aba “Driver”, clicando em “Reverter Driver”.
b) A segunda opção é buscar atualizações que estejam faltando nos seus drivers, indo diretamente ao site de cada um dos desenvolvedores do hardware.


3.Temperatura

Outro problema que pode ter gerado a tela azul da morte é o superaquecimento do sistema. É importante verificar se as saídas de ar estão livres e se os coolers estão funcionando de maneira adequada. Quando a máquina atinge uma temperatura alta demais, o travamento é uma forma de prevenir uma catástrofe ainda maior.


4.Memória RAM

O bom desempenho da memória RAM é fundamental para o funcionamento do seu computador. Por isso, verifique a saúde dos módulos, já que essa pode ser também uma das causas da tela azul da morte. Utilize um programa como o MemTest para verificar seu funcionamento.


Fonte: http://canaltech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...