Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 18 de julho de 2013

#Dica! O que é uma imagem ISO?

CD

Quando você grava um CD ou DVD, há dentro dele diversos arquivos que o compõe. A imagem ISO, portanto, nada mais é do que o agrupamento de todos esses elementos – incluindo boots e atributos. Um arquivo desse tipo pode ser, por exemplo, copiado e gravado em um CD ou DVD, montado de forma virtual ou extraído para o disco rígido.
A grande vantagem da imagem ISO é poder ter acesso ao conteúdo de um CD ou DVD sem precisar de uma mídia física. Assim, é possível compartilhar software e até mesmo sistemas operacionais inteiros usando uma rede local ou a internet – afinal, hoje a grande maioria dos programas de gravação de disco suportam esse tipo de arquivo e é fácil criar um ambiente virtual para usá-lo. É útil também criar cópias ISO de suas mídias físicas como forma de backup.
Diferente dos arquivos .ZIP, a imagem ISO não é comprimível. Sendo assim, o tamanho do arquivo será exatamente aquele do CD ou DVD. As imagens ISO são usadas pelo sistema operacional Windows, sendo que o Mac OS X é compatível apenas com o formato CDR, que tem as mesmas funções e características do ISO


Fonte: http://canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...