Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 12 de julho de 2013

#Dica! 5 ferramentas para encontrar arquivos duplicados

Depois de cópias e mais cópias de ficheiros, há alturas em que descobrimos que temos os mesmos ficheiros dispersos por vários directorios do sistema. Descobrir onde andam os ficheiros duplicados é uma tarefa árdua e monótona, mas há aplicações que nos fazem este trabalho em alguns minutos.
Hoje deixamos 5 sugestões que já analisamos no Pplware, e que permitem encontrar facilmente ficheiros duplicados
apps
1) AllDup
O AllDup é uma ferramenta bastante versátil de pesquisas e remoção de ficheiros que se encontrem em duplicado no nosso computador. O rápido mecanismo de algoritmos sobre o qual foi construído, permite encontrar ficheiros duplicados de qualquer tipo como podem ser: textos, imagens, música ou filmes, das mais variadas extensões.
Homepage: AllDup
2) DuplicateFinder
A utilização do DuplicateFinder é extremamente simples e rápida pois toda a sua filosofia gira em torno do conceito de wizards. Desde o início que devem seguir um conjunto de 5 passos bem precisos e em que cada um dá mais um passo no sentido de terem a lista de ficheiros repetidos.
Homepage: DuplicateFinder
3) Twins Mini
O Twins Mini permite que detectem os ficheiros duplicados na vossa máquina e que os tratem conforme estes necessitam ser tratados. Vão assim conseguir eliminar ficheiros desnecessários ao vosso sistema e a vós e assim ganhar espaço adicional no vosso disco.
A utilização do Twins Mini é extremamente simples. Basta que arrastem para a sua interface a pasta onde pretendem que sejam detectados os ficheiros duplicados e o processo de identificação inicia-se.
Homepage: Twins Mini
4) Duplicate Commander
Este pequeno software permite encontrar no vosso disco ficheiros repetidos e apresenta-os numa interface que permite de forma rápida decidir quais os que pretendem ver apagador.
Outra grande vantagem do Duplicate Commander é a sua capacidade de criar links simbólicos para os ficheiros que apagarem. Desta forma conseguem eliminar ficheiros repetidos, sem os softwares perderem as funcionalidades.
Homepage: Duplicate Finder
Auslogics Duplicate File Finder
Auslogics Duplicate File Finder é uma aplicação gratuita e a sua principal característica é a rapidez com que vasculha de fio a pavio o nosso disco na pesquisa de ficheiros exactamente iguais. É muito útil quando temos, por exemplo, milhares de ficheiros de música nos discos externos, ou temos milhares de fotografias espalhadas por pastas que só ocupam espaço.

Estas foram as nossas 5 sugestões para hoje para aplicações que permitem encontrar e remover ficheiros duplicados. Esperamos que tenham gostado e se conhecerem outras partilhem connosco para as analisar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...