O que percebemos é que a versão 4.3 do Android é muito parecida com a atual versão, a 4.2, mas vem com alguns recursos extras e melhorias de desempenho. Um deles é a capacidade de criar "perfis restritos", que fazem os apps se comportarem de maneira diferente conforme o perfil de acesso. Por exemplo, não será possível ver as compras de créditos dentro de jogos se o usuário bloquear essa função.
Outro recurso adicionado é o Bluetooth de baixo consumo, boa notícia para aplicativos de fitness, por exemplo, como os smartwatches que devem surgir no mercado nos próximos meses. O próximo item da lista é o OpenGL ES 3.0, novidade valiosa para desenvolvedores criarem games cada vez mais realísticos com mais sombras, texturas e iluminação mais precisa, especialmente em1080p. O recurso de DRM via hardware também foi implementado e apps como o Netflix ficarão bastante contentes com essa novidade.
Os apps do Google mais famosos, como Gmail e Maps, já foram atualizados, mas somente no Android 4.3 o Google Play Filmes, Music e Livros receberam uma nova cara. Os primeiros aparelhos que irão receber esses updates fazem parte da linha Nexus do Google: Nexus 4, Galaxy Nexus, Nexus 7 (primeira geração) e Nexus 10 (mal hein, Nexus S).
Fonte: http://canaltech.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário