Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 30 de julho de 2013

Apple confirma que o seu Dev Center foi violado por hackers




Após 3 dias de silêncio a respeito do porquê do iOS Developer Center estar em baixo, sem serviço, a Apple confirmou finalmente que estão a investigar uma violação de segurança no sistema.
Os developers começaram ontem a receber um email com a informação oficial da Apple, com essa indicação.

De acordo com o e-mail, a Apple detectou uma falha de segurança nos seus servidores do iOS Developer Center na passada quinta-feira. Embora a maioria das informações presente nos servidores esteja cifrada, a Apple não esconde também que  os hackers podem ter conseguido o acesso ao nome dos developers e aos respectivos emails e listas de endereços.

Ainda não há data para a abertura do iOS Developer Center
Segundo consta e embora estejam ainda a verificar conta a conta, os invasores podem estar agora a tentar usar os dados a que tiveram acesso ​​em seu benefício, uma vez que nos últimos dias têm sido solicitados vários pedidos para redefinir a palavra passe de muitos developers. Estas mensagens podem ser vistas no Twitter onde muitos outros testemunhos confirmam estas tentativas.
Segundo os últimos dados da Apple o ataque apenas afectou as contas dos developers; as contas do iTunes não foram comprometidas. Os dados dos cartões de crédito também não foram comprometidos,
A Apple esperou 3 dias para tentar perceber qual a dimensão do ataque e o que havia sido comprometido. Ainda não há uma data para o iOS Developer Center voltar a abrir.
A intrusão da última quinta-feira marcou um ataque cibernético raro na rede da empresa dos EUA e vem num momento em que os programadores de apps de terceiros estão a testar as suas aplicações no iOS 7 – sistema operativo a ser lançado no próximo outono..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...