Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 8 de julho de 2013

6 ferramentas do Google que talvez você não conheça

Alguns dos produtos que o Google tem, são bastante úteis, mas você nunca ouviu falar. Conheça-os

Google

O Google, apesar de ser conhecido por serviços populares, como a ferramenta de busca e o Gmail, conta com uma série imensa de diferentes produtos. Alguns deles são de nicho e bastante específicos. Por isso, talvez você não os conheça. 

Independente de serem famosos ou não, a verdade é que alguns desses serviços mais desconhecidos do Google podem te ajudar em muitas ocasiões. Separamos cinco deles. Confira:

Google N-Gram Viewer


Ferramenta que busca a quantidade de vezes que determinada palavra aparece nos livros digitalizados pelo Google. O recurso compreende apenas livros publicados entre 1500 e 2000 e não está disponível em português.

Google Trends
Mostra as tendências nas buscas do Google. Permite ver a curva de interesses por determinadas palavras em certos lugares durante um período específico.

Google Public Data Explorer

Um compilado de dados públicos reunidos e organizados na mesma interface, que interpreta as informações e traduz por meio de gráficos. O Google ainda permite utilizar uma série de filtros para melhorar a compreensão do conteúdo.

Full Value of Mobile

Serviço do Google para mensurar o impacto da publicidade mobile feita com suas ferramentas. A calculadora ajuda a acompanhar os efeitos das campanhas feitas no site. Útil para desenvolvedores e profissionais de marketing.

Webmaster Tools

Conjunto de ferramentas para os desenvolvedores analisarem a estrutura do site e melhorarem seu SEO e outros pontos básicos. 

Google Fonts

Conjunto de fontes livres para uso fornecidas pelo Google. Uma mão na roda para os designers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...