Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 4 de julho de 2013

3 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

Vagas de emprego

Em uma entrevista de emprego é preciso se destacar na hora do bate-papo com a pessoa responsável pela vaga. Para ajudar os candidatos nesta árdua tarefa, o Mashableentrevistou três recrutadores experientes do setor de tecnologia. Eles dividiram informações valiosas sobre algumas das pessoas que mais impressionaram na hora H. Confira abaixo.

Pesquisa

A diretora de aquisição de talentos da startup de educação Chegg, Amy Knapp, diz não se esquecer da atuação de uma candidata que, obviamente, foi contratada. Segundo a executiva, a profissional fez uma profunda pesquisa sobre a companhia e conseguiu mostrar como sua entrada na equipe poderia contribuir com o sucesso da empresa. A candidata ainda ofereceu cupcakes aos recrutadores, junto de um bilhete que ressaltava suas qualidades, e fez perguntas extremamente inteligentes durante a entrevista.

"Além da sua pesquisa, ela continuou sua busca por detalhes da empresa na própria entrevista com os recrutadores. Ela se mostrou tão entusiasmada, talentosa e dedicada que sabíamos que ela empurraria todo time para frente. Foi uma ótima contratação", comentou Knapp.

Carta de apresentação

Para Spencer Rinkus, executivo de contas da Bread, empresa de marketing digital focada em música, uma boa carta de apresentação pode ser o suficiente. Ele se recorda do texto de uma candidata em especial, que conseguiu chamar sua atenção apenas com um email. Segundo ele, a carta era atrativa, criativa e se tratava de uma síntese peculiar de seus talentos. A gramática era impecável e os detalhes de sua trajetória de vida foram contados de uma maneira engraçada, porém, ressaltando os aprendizados.

"Infelizmente não pude contratar esta criativa garota, mas até hoje menciono sua carta de apresentação aos candidatos e ainda não consegui escrever algo parecido", lembrou Rinkus.

Perguntas inteligentes

A recrutadora Samantha Simmons, da Educations Pioneers, ficou impressionada com o nível de pergunta de um de seus candidatos. Ela lembra que o rapaz pareceu muito interessado em descobrir mais sobre a empresa e compreender se o seu perfil realmente se encaixaria com a cultura organizacional da companhia. O candidato questionou sobre o papel da Education Pioneers no país, qual era a principal missão da equipe e os maiores desafios enfrentados pela empresa.

"A minha dica é não ter medo de perguntar coisas difíceis e delicadas aos entrevistadores. As perguntas são a melhor forma que os candidatos têm de mostrar interesse genuíno pela empresa e vaga", sugeriu Simmons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...