Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Windows 8.1 pode se tornar o que o Windows 8 deveria ter sido, dizem analistas

Recentemente, a Microsoft anunciou uma nova atualização que promete trazer muitas melhorias para o Windows 8. Nas últimas semanas, analistas da empresa de consultoria Gartner avaliaram positivamente a nova versão do software.

Windows 8.1

O sistema operacional originalmente lançado no ano passado recebeu diversas críticas, inclusive por ser muito centrado em dispositivos touch screen, o que limita um pouco seu uso em aparelhos sem essa tecnologia. Mas parece que as coisas vão mudar no Windows 8.1, e para os analistas Michael A. Silver e Stephen Kleynhans, essas mudanças devem ser suficientes para "acalmar a maioria de seus difamadores".
Entre as melhorias apresentadas pela nova versão do software, está a capacidade de iniciar o sistema diretamente no desktop ao invés da tela iniciar característica do Windows 8, além da restauração do botão Iniciar na área de trabalho.
O acesso direto à área de trabalho, já conhecida pela maioria dos usuários, deve melhorar a aceitação do produto. De acordo com a Gartner, a interface familiar pode significar uma capacidade maior de interação dos usuários com seus aplicativos, assim como eles já faziam no Windows 7. "A Microsoft não divulgou muitos outros detalhes, mas a Gartner acredita que apenas pequenas alterações na área de trabalho do Windows devem garantir altos níveis de compatibilidade com o legado de aplicações desktop Win32", dizem os analistas.
Eles também fizeram algumas recomendações para empresas que pensam (ou não) em utilizar a nova versão do Windows e ressaltam que são apenas aconselhamentos preliminares, que podem mudar à medida que a Microsoft fornecer mais detalhes sobre o Windows 8.1, mas, de acordo com as informações disponíveis atualmente, eles dão as seguintes dicas:
  • Se você considera o Windows 8 apenas para dispositivos baseados em toque, avalie o Windows 8.1 para uma implantação mais ampla;
  • Se você tem evitado o Windows 8, considere implementar o Windows 8.1 em computadores recém-adquiridos depois de ter concluído os testes necessários - especialmente com o Internet Explorer 11;
  • Se você está na fase inicial de planejamento de implantação do Windows 8, mude para o beta do Windows 8.1 o mais rapidamente possível, pois assim contará com as melhorias oferecidas pela Microsoft.
Em suma, os analistas acreditam que o Windows 8.1 pode se tornar o que o Windows 8 deveria ter sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...