Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 8 de junho de 2013

Veja as 5 ferramentas de sistema escondidas no Windows ( Parte 2)

Depois de apresentarmos aqui 5 ferramentas que provavelmente nunca usaram no Windows, hoje deixamos mais 5 sugestões, algumas delas baseadas nos comentários dos nossos leitores.
O Windows é provavelmente o sistema operativo mais completo e user-friendly disponível para desktops. Todas as ferramentas nativas oferecer uma interface intuitiva e, em poucos minutos de experimentação, mesmo desconhecendo as ferramentas, o utilizador está apto a “dominar” as mesmas.

ferramentas

6) PSR – Problem Step Recorder
Dica: Kaisersoze
Basicamente tira um screenshot de cada clique e comenta. No fim, geram um ficheiro que podemos abrir no browser e usar para replicar e arranjar o problema.
psr_00
Visualização do conteúdo gravado
psr_00

7) System File Checker
Dica: Redin
Analisa a integridade de todos os ficheiros de sistema protegidos e substitui versões incorretas por versões corretas da Microsoft. De referir que para usar o System File Checker (comando sfc) é necessário que abra a linha de comandos com privilégios de Administrador.
sfc

8) Snipping Tool
Dica: Carlos
Muitos são os que procuram uma ferramenta para screenshot para Windows….mas, o windows já traz uma nativa e que cumpre na perfeição os requisitos de uma ferramenta deste tipo. O utilizador pode fazer screenshots de toda a área de trabalho ou de uma área especifica.
snipping

9) Windows Firewall with Advanced Security
Todos nós temos a noção que é importante dispormos de mecanismos de segurança nos nossos PC’s. O Sistema Operativo Windows tem incluído nas suas últimas versões, mecanismos de Firewall que, apesar de não serem tão potentes e completos quanto os mecanismos presentes no Linux (ver aqui),  cumprem bem a sua função.
O Windows Firewall with Advanced Security oferece um vasto conjunto de funcionalidades que permitem ao utilizador permite ou bloquear tudo aquilo que pretendam. Saber mais aqui
win8_04

10) Advanced User Accounts Tool
O Windows oferece uma ferramenta que permite de uma forma simples criar e gerir utilizadores e grupos. No entanto, usando a ferramenta “escondida” Advanced User Accounts Tool o utilizador passa a dispor de uma ferramenta que oferece funcionalidades avançadas. Para aceder à ferramenta, basta que use a tecla Win + R e escreve netplwiz ou control userpasswords2.
user
Estas são algumas das ferramentas que estão de certa forma escondidas no Windows mas que cumprem na perfeição os objectivos a que se destinam. Como referimos, há muitas outras que iremos dar a conhecer em próximos tutoriais. Estejam atentos e, como sempre, contamos também com as vossas sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...