Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Exército Brasileiro monitora manifestações 24 horas por dia por meio das redes sociais

#NOVA! De acordo com o Alto Comando do Exército, a situação dos protestos pode se agravar ainda mais e por isso não há como tranquilizar a presidente.

Exército monitora manifestações 24 horas por dia por meio das redes sociais

O Exército do Brasil está atento a tudo o que acontece nas manifestações que varreram o Brasil nas últimas semanas. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o trabalho da inteligência está focado nas redes sociais 24 horas por dia.
O acompanhamento é feito online porque as manifestações não têm líderes assumidos nem organicidade, e, dessa forma, o trabalho de infiltração fica prejudicado. E mais: o Exército concluiu que não existe segurança de que haverá um arrefecimento daqui em diante nas manifestações.


Reunião de cúpula

As informações foram reveladas na última sexta, quando o Alto Comando do Exército, que reúne os generais mais graduados da ativa, se encontrou para fazer um balanço das manifestações com a área de inteligência da força.
A reunião foi presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com a participação dos comandantes das oito regiões militares do país. “Eles fizeram um balanço das suas regiões e deram subsídios para que o ministro da Defesa, Celso Amorim, repasse à presidente Dilma”, informou Eliane Cantanhêde.


Sem tranquilidade

Com base neste monitoramento, o Comando do Exército avaliou que não há como tranquilizar o ministro e a presidente de que o pior já passou. Ou seja, eles não descartam um novo agravamento da situação.
Segundo Cantanhêde, o Exército nega o termo “prontidão”, que significa aquartelamento excepcional de oficiais e soldados. Porém, a força afirma que há acompanhamento ininterrupto.


Próximos eventos

Os militares estão preocupados também com a Copa das Confederações e já afirmam estarem preparados para dois novos eventos: o Dia Nacional de Greve, que está sendo convocado pelas redes sociais para o dia 1º de julho; e a Jornada Mundial da Juventude, que terá a presença do papa Francisco. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...