O analista Michael Pachter, veterano na indústria, soltou suas aspas com relação ao assunto e vê cenário mais favorável à Microsoft alegando que o Kinect incluso no pacote justifica o valor onerado. “O foco da Microsoft muda agora para a diferença de preço. O diferencial fica por conta da inclusão do Kinect em todo Xbox One. A Microsoft tem o intuito de entregar um pacote mais robusto que o da Sony. A companhia não fez um trabalho muito bom ao comunicar o valor agregado aos consumidores, mas o anúncio [de que as políticas restritivas deixarão de existir] remove esse obstáculo para que ela divulgue melhor a mensagem”, declarou.
O analista apontou uma possível redução de preço no caso de o console da Microsoft ainda não convencer. “Acreditamos que, com seis meses de uma mensagem focada e bem transmitida, a Microsoft pode se equalizar à Sony, e nós esperamos que o Xbox One venda tanto quanto o PS4. Se estivermos enganados, achamos que a Microsoft está preparada para reduzir o preço ano que vem”, ponderou.
Pachter aproveitou e fez um balanço do panorama geral dizendo que “a próxima geração deve durar cerca de 10 anos” e vê cenário otimista às mídias físicas com a remoção das políticas restritivas do Xbox One. “Mesmo que a venda digital de um jogo esteja disponível no mesmo dia do lançamento dele nas lojas, a tendência é que os consumidores continuem a comprar a mídia física para facilitar as trocas. Penso que não mais que 50% das vendas sejam feitas digitalmente e que os usados continuem fomentando o mercado por muitos anos”, completou.
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