Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sábado, 29 de junho de 2013

IE 11: conheça 7 novidades que estarão presentes no navegador da Microsoft

O navegador que você amava odiar": conheça 7 recursos que estarão no novo Internet Explorer 11. Quem sabe você não dá uma chance ao browser da Microsoft?

Internet Explorer

A Microsoft destina muita atenção ao seu navegador, o Internet Explorer, que há mais de uma década integra o Windows. Com o lançamento do Windows 8 no último ano, a empresa apresentou também o Internet Explorer 10, que foi desenvolvido com exclusividade para a primeira experiência touchscreen do Windows. Mas, assim como o Windows 8, nem tudo correu muito bem com onavegador como era esperado.
Depois de reconhecer as falhas presentes na versão 8 do seu SO, a companhia decidiu lançar uma atualização do sistema, conhecida como Windows 8.1, que estará disponível aos consumidores finais até o fim deste ano. Junto com o novo sistema, os usuários também encontrarão o Internet Explorer 11 que trará mudanças significativas em sua interface do usuário e muitos ajustes às funcionalidades presentes no IE 10.
Confira abaixo uma lista com as sete principais novidades que podemos esperar no Internet Explorer 11:

1. Azulejos com movimento para sites
O IE 10 já permitia que os usuários adicionassem sites à Tela Iniciar, mas os azulejos criados a partir dessa função não eram tão dinâmicos como os disponíveis para os aplicativos. Com o IE 11, os usuários continuarão podendo adicionar os seus sites favoritos à tela inicial, só que agora eles ganharão movimento e o objetivo da Microsoft é fazer com que seus usuários adicionem cada vez mais sites.

2. Abas permanentes
Um dos problemas que os usuários mais reclamaram sobre a nova interface do usuário do Windows 8 é que as abas de navegação do navegador não são, necessariamente, abas de verdade. Ou seja, elas não funcionam como em outros navegadores e sistemas, já que você não pode visualizá-las todas de uma vez e clicar sobre a aba que deseja navegar. 

Funções IE 11

A correção que o IE 11 trará permite a visualização constante da barra de URL e das abas de navegação abertas pelo usuário. As abas aparecerão logo acima da barra de URL na parte de baixo do navegador e os ícones são menores, o que garante uma barra de ferramentas mais fina - o usuário também poderá ir e voltar do modo tela cheia sempre que desejar.

3. Suporte WebGL
O IE 11 finalmente trará suporte por padrão ao WebGL, que é um padrão aberto para gráficos que permite a renderização de projetos em 3D em navegadores. O Internet Explorer foi o último grande navegador a suportar o WebGL, embora a tecnologia não esteja presente por padrão no Safari e no Opera por, aparentemente, questões de segurança. 
A Microsoft garante que todos os possíveis problemas de segurança com o novo sistema foram testados e que, em caso de falhas no WebGL, os usuários não terão suas atividades no navegador comprometidas por completo.

4. Aplicativos rodam melhor com as páginas na Web
No Windows 8, ao clicar sobre um link dentro do seu aplicativo Mail, o usuário era desviado para o IE 10 e tinha que voltar manualmente para sua caixa de entrada. Já no IE 11, o aplicativo escolhido pelo usuário será capaz de abrir uma janela menor do navegador, colocando os aplicativos lado a lado no modo Snap. Ou seja, os usuários não terão que fazer apenas uma coisa de cada vez.

5. Abas infinitas
A versão anterior do navegador limitava os usuários a abrirem apenas 10 abas de uma só vez, mas com o IE 11, a Microsoft afirma que os usuários poderão abrir quantas abas de navegação desejarem. O recurso não irá comprometer o desempenho do navegador, já que ele inteligentemente aloca a memória e 'pausa' as abas que foram acessadas há algum tempo. Mas, assim que você clicar sobre a aba pausada, ela reinicia automaticamente.

6. Multi-janelas de navegação

Funções IE 11

Internet Explorer 11 permitirá que os usuários abram duas janelas de navegação lado a lado simultaneamente, característica esta que não é considerada completamente nova, pois ela está presente nos navegadores há algum tempo.

7. Centro de Favoritos
Quando os usuários desejavam gerenciar seus favoritos no IE 10 eles tinham que ir até a central na Área de Trabalho, enquanto no IE 11 eles poderão permanecer na interface do usuário do navegador enquanto administram seus favoritos. Além disso, os usuários ainda poderão selecionar uma imagem personalizada para cada favorito para facilitar sua identificação na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...