O PlayStation 4 está entre nós. E apesar de seu design ter sido finalmente revelado, os grandes aplausos da conferência da Sony foram para uma decisão positiva da empresa: os jogos usados não serão bloqueados no novo console.
O anúncio ocorreu em meio a polêmicas envolvendo o fim de títulos de segunda mão, e também ao sistema adotado pela Microsoft no Xbox One. No caso do sucessor do Xbox 360, games usados vão sim funcionar no aparelho, mas apenas na conta do primeiro comprador e em até 10 contas cadastradas na assinatura Gold do usuário na Xbox LIVE. Além disso, as desenvolvedoras podem decidir ou não cobrar uma taxa para que o jogo rode em outro Xbox One — o que parece que não vai se aplicar ao PS4.
Aliás, a Sony, em tom de alfinetada, divulgou um vídeo institucional explicando o que você, jogador, pode fazer com os títulos usados no seu PlayStation 4. "Você pode emprestar, trocar na loja ou guardar seus games favoritos para sempre", disse a companhia em sua conferência na E3, na noite desta segunda-feira (10). Assista:
E claro, vale a pena assistir ao momento em que a Sony declarou apoio aos jogos usados:
Sempre online? Não no PS4
Outra boa notícia é que, ao contrário do Xbox One, o PlayStation 4 poderá funcionar 100% offline para rodar jogos e não vai necessitar de check-ins diários na web. O console da Microsoft precisa, pelo menos, se conectar à internet uma vez a cada 24 horas para atualizações automáticas dos títulos voltados para a plataforma.
Por outro lado, o videogame da Sony adotou um mecanismo já presente no Xbox 360: a partir do lançamento do aparelho, usuários terão de assinar a PS Plus caso queiram jogar online no multiplayer. Mas isso deve ser compensado com uma boa novidade: quem já é assinante no PS3 poderá acessar os mesmos recursos no PS4, que serão integrados ao serviço de streaming Gaikai em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário