Muito similar ao Pandora, o iTunes Radio cria estações de rádio temáticas com base em músicas e ritmos específicos, e a Apple também irá oferecer aos seus clientes estações de rádio prontas que aparecerão em destaque na página principal do serviço. O produto será gratuito para todos os usuários, mas terá a presença de anúncios. Já os assinantes da iTunes Match poderão acessar o novo serviço em uma versão livre de propagandas.
A companhia fechou acordos para a transmissão de músicas com três das principais gravadoras: Warner Music, Universal Music e Sony Music. O iTunes Radio estará disponível em dispositivos rodando o iOS 7 como iPhone, iPad e iPod Touch, bem como através do iTunes no Mac ou PC. Além disso, algumas das estações pré-programadas que o serviço oferece serão compostas por hits da estação e também pelas músicas mais comentadas no Twitter.
Serviços de streaming de músicas existem no mercado há algum tempo, mas a Apple se manteve satisfeita com sua forte presença no mercado de downloads com o iTunes. No entanto, pesquisas de mercado revelaram que os consumidores estão mais dispostos a buscar por rádios online ou serviços de streaming, fazendo com que a Maçã decidisse entrar neste setor.
Por enquanto, o iTunes Radio iniciará suas atividades apenas nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário