Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como forçar o Windows a usar a conexão com fio em vez da Wi-Fi

Quando o usuário está utilizando uma conexão sem fio e liga o computador a uma rede cabeada, por padrão, o Windows continuará usando os dados da rede Wi-Fi. Nos passos abaixo, veja como alterar esta configuração e forçar o sistema operacional da Microsoft a usar a conexão com fio.




Passo 1. Caso esteja utilizando o Windows 8, acesse a área de trabalho clássica. Logo ao lado do relógio, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede e vá em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”;
Abrindo as preferências de rede do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo as preferências de rede do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No canto superior esquedo da janela, clique em “Alterar configurações do adaptador”;
Acessando configurações do adaptador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do adaptador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Pressione a tecla “Alt” para que a barra de menus seja exibida. Em “Avançado”, clique em “Configurações Avançadas…”;
Alterando configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na caixa que se abrir, clique sobre opção “Ethernet” e mova para o topo da lista. Feito isso, clique em “OK” para salvar as alterações.
Configurando prioridade de conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando prioridade de conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o Windows dará prioridade a conexão com fio quando as duas redes estiverem disponíveis.
Ainda tem dúvidas sobre o Windows? Pergunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...