Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aprenda a usar o iTunes Radio no Brasil, o streaming de música do iOS 7

Muitas pessoas que experimentaram o iOS 7 até o momento não conseguiram testar o iRadio, o recurso de rádios online da Apple. O problema é que o serviço ainda é restrito aos Estados Unidos, o que impede seu uso em nosso país. Entretanto, existe uma maneira de contornar essa restrição e usar o serviço. Acompanhe esse tutorial.




Passo 1. Siga os passos para criar uma conta na iTunes Store americana;
Passo 2. No iPhone, acesse o item “Ajustes” e dentro dele toque no item “iTunes Store e App Store”;
Acessando a configuração da conta iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a configuração da conta iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Se já estiver logado com uma conta iTunes, toque no campo “ID Apple” e no menu que aparece, selecione a opção “Finalizar sessão”;
Desconectando a conta atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desconectando a conta atual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Digite o e-mail da conta iTune Store americana criada no primeiro passo no campo “ID Apple” e a senha no campo “Senha”, depois toque no item “Iniciar sessão”. Se aparecer uma mensagem de alerta, apenas confirme tocando em “Ok”;
Iniciando uma sessão com conta americana (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando uma sessão com conta americana (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Volte para a tela inicial do iOS pressionando o botão “Home” e abra o aplicativo “Música”;
Acessando o aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o aplicativo "Música" no iOS 7 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Para acessar o iTunes Radio no aplicativo “Música”, toque no item “Listen” ou no ícone de um rádio que fica no canto inferior esquerdo;
Acessando o iRadio dentro do aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o iRadio dentro do aplicativo "Música" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. As emissoras ficam na parte superior da tela, basta um toque para que o app comece a reproduzir uma. E se quiser, você adicionar uma emissora, podendo até mesmo escolher o gênero;
Tela principal do iRadio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela principal do iRadio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Agora você pode usar o iTunes Radio em seu aparelho e ouvir rádio no iPhone a hora que quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...