Aos poucos o Google+ está conseguindo prender um pouco mais a atenção de seus usuários, e isso pode ser notado por meio de uma métrica fundamental: o tempo gasto na rede social. O visitante do Google+ gasta, atualmente, cerca de 6 minutos e 47 segundos no site, um aumento de 3,3 minutos se comparado a março de 2012.
O número pode parecer modesto, principalmente se comparado às 6 horas e 44 minutos gastos pelos internautas com o Facebook em março de 2013, mesmo período analisado no Google+. Porém, tudo é uma questão de ponto de vista (e otimismo).
Estudos recentes já apontaram que o Facebook está perdendo milhões de usuários em seus mercados mais maduros, como os Estados Unidos e Europa, para redes sociais alternativas. Agora, essa "fuga" do Facebook começa a se apresentar também no tempo gasto dentro do site da rede social. Em apenas um ano, o tempo de engajamento dos usuários com o Facebook caiu em 1hora e 35 minutos - em março de 2012 a média de tempo gasto era de 7 horas e 9 minutos.
A presença do Google+ também cresceu nos dispositivos móveis, com 20 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos acessando o serviço por meio do app para Android e iPhone. Isso indica um aumento de 238% em relação ao mesmo período de 2012. No desktop, esse número saltou 63%. Quem fez o levantamento foi o Instituto Nielsen, a pedido do site Mashable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário