Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Saiba se os computadores do tipo All in One é bom?

Os computadores do tipo All in One oferecem maior portabilidade e adaptação a ambientes domésticos. Mas será que tudo são vantagens? Saiba as Vantagens e Desvantagens.


PC All in one


Os modelos de computador do tipo All In One são, basicamente, uma união de todos os periféricos em um único aparelho. Os computadores são do tipo Desktop, ou seja, são feitos para serem montados sobre uma mesa e deixados lá. Por mais que isso pareça uma novidade, nos anos 90 a Apple já tinha lançado no mercado o iMac. Em 2006, os computadores desse tipo voltaram ao mercado.

Vantagens

Sony Vaio All in OnePrimeiro de tudo, a facilidade de ligar e a economia de fios. Um PC all in one pode ser montado sobre uma mesa apenas conectando um mouse e um teclado. O modelo Sony Vaio VGC-JS170AE  (imagem), por exemplo, nos mostra o quao simples é a estrutura desses computadores para os usuários comuns. Com gabinete embutido no monitor (ou seria um monitor embutido no gabinete?), os PCs All in one não deixam a desejar em configuração, se comparados aos desktops mais vendidos do mercado. A durabilidade também é boa, e o usuário pode ficar tranquilo por alguns anos, se o computador for comprado para uso doméstico.

Desvantagens

PC All in one parte traseiraA principal de todas é o preço. Um computador All in One custa geralmente 30% a mais do que um desktop convencional com configuração equivalente. Apesar do design funcional e atraente, esses modelos podem decepcionar um usuário que busca maior configuração, a fim de rodar jogos ou aplicativos mais pesados, por exemplo. Para esse tipo de usuário, vale a pena optar pelo desktop comum. Outra desvantagem aparece para os que desejam comprar um PC para uso a longo prazo, pois os upgrades dos All in one são muito mais complicados de se fazer. Alguns não permitem expansão e os que permitem não aceitam grandes melhorias no sistema.
Concluindo, podemos chegar na seguinte recomendação: tudo depende do tipo de usuário. Se você busca por design e utilidade na hora de transportar seu computador, vale a pena comprar um All in one. Porém, se sua metas envolverem configurações melhores, capacidade de expansão e melhores preços, considere comprar um desktop convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...