Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social

Conheça diversos métodos para ignorar completamente as atualizações dos seus desafetos no Facebook.


Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social


Uma das vantagens das redes sociais é a possibilidade de manter contato com muitas pessoas ao mesmo tempo, acompanhar as suas realizações e muito mais. É pelo Facebook que nós podemos rever aquele colega de escola que não encontramos há alguns anos ou até mesmo seguir as atualizações de parentes que moram longe.
Entretanto, existem pessoas com as quais não fazemos muita questão de manter contato. Pode ser um(a) colega de trabalho, um(a) ex-namorado(a) ou até mesmo aquela sua tia que passa o dia enviando convites de jogos ou fazendo comentários desagradáveis no seu perfil.
Para ignorar a existência dos seus desafetos, o Facebook apresenta diversas ferramentas de bloqueio diferentes. Vamos conhecer algumas delas?


1. Bloqueando através da tela inicial

A primeira configuração para bloqueio encontra-se logo no topo da tela inicial do Facebook. Localize o pequeno cadeado que fica no canto superior direito da tela. Clique sobre ele e, na janela que abrir, clique no item “Como faço para impedir alguém de me incomodar?”. Feito isso, escreva o nome da pessoa e clique no botão “Bloquear”.

Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social 


2. Bloqueando através das configurações de privacidade

O segundo método exige que você clique no ícone da “engrenagem” encontrado no canto superior direito da tela. Depois, selecione “Configurações de privacidade”. No menu do lado esquerdo da tela, clique em “Bloqueio”.
Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social 

Nessa tela é possível bloquear não só as pessoas, mas também bloquear convites para eventos e aplicativos e até mesmo bloquear os próprios aplicativos.


3. Bloqueando pelo perfil do desafeto

O terceiro método de bloqueio envolve a visita ao perfil do seu desafeto. Quando você chegar lá, procure o ícone da engrenagem que fica ao lado de “Mensagem”, logo à direita do nome da pessoa. Feito isso, clique em “Denunciar/Bloquear”.
Na janela que abrir, você tem diversas opções:
  • Ocultar as atualizações dessa pessoa em seu feed de notícias;
  • Excluir completamente a pessoa;
  • Bloquear esse usuário completamente.
Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social 
Se você quiser ir mais longe, é possível denunciar esse perfil ao Facebook por ele se tratar de alguém que não é quem diz ser, pela pessoa utilizar fotos inadequadas na página ou até mesmo por bullying.


O que acontece quando você bloqueia alguém?

Quando você bloquear uma pessoa no Facebook, você não aparecerá nos resultados de busca dela e ela também não aparecerá nos seus. Porém, se essa busca for feita através do Google (nome do perfil + Facebook), os resultados continuam sendo exibidos normalmente.
Apesar disso, quando a pessoa clicar no link trazido pelo buscador, o seu perfil não poderá ser visto na rede social (apenas o seu perfil público poderá ser visualizado, mas somente se a pessoa não estiver logada no Facebook).
Facebook: como bloquear seus inimigos na rede social 

Outro detalhe é que, se vocês dois tiverem amigos em comum, você não poderá ver os comentários que essa pessoa fizer nos posts desse contato em comum.
Mesmo com tantos modos de evitar o contato com os seus inimigos, ainda é possível que essa pessoa apareça na sua tela. Isso pode acontecer nos seguintes casos:
  • Se a pessoa bloqueada e você forem inseridos no mesmo grupo de conversa;
  • Se a pessoa bloqueada postar uma foto de um amigo em comum;
  • Se a pessoa bloqueada for marcada por um amigo em comum;
  • Se vocês dois forem convidados para o mesmo evento;
  • Se vocês dois utilizarem aplicativos em comum.
Portanto, fique ciente de que não existe uma forma de excluir completamente essa pessoa da sua linha do tempo. O único modo de fazer isso com eficiência é excluindo o seu próprio perfil da rede social.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...