Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Como tirar vírus do PC?

Existe uma série de programas que têm como função a remoção dos vírus em um computador, além de prevenir possíveis infecções.


Usuário de notebook com as mãos na cabeça



Quem é que não tem o receio de fazer downloads de diferentes arquivos na internet  e consequentemente infectar sua máquina, colocando seus arquivos em risco? Este medo também se faz presente quando há um Pen Drive diferente plugado em nosso computador, quando acessamos redes desconhecidas ou acessamos um site não seguro.
Os vírus são os grandes vilões dos internautas  atuais, e a principal dica contra eles é a prevenção.

Programas antivírus

Tipos de programas antivírusTenha um bom protetor para tomar conta de seu computador, medida de grande eficácia para que seu PC não seja invadido por essas pragas virtuais. Assim, para que seu computador não seja mais uma vítima de vírus, spywares, malwares, cavalos de tróia e outros, é indicado que você tenha instalado e atualizado um ótimo antivírus, independente de sua opção em relação ao antivírus utilizado, seja ele AVGAvastNorton ou outros.

Como eliminar um vírus

Apagando vírusA primeira coisa a se fazer é ter a certeza de que seu computador está com vírus e outros malwares, sendo que ao estar contaminado, o antivírus instalado em seu computador alerta sobre o descobrimento. Se você não foi alertado pelo programa, é necessário que se faça a atualização do mesmo e, em seguida, uma varredura completa no sistema. Caso seja impossível realizar a varredura do sistema sem realizar a atualização, faça-a e, quando encontrar algum vírus, remova-o.
Além dos antivírus, saiba que existem também outras ferramentas específicas para remover os spywares, mas existem programas do gênero que tem a capacidade de colocar em risco o desempenho do computador, sendo este um problema considerado como um efeito colateral da utilização do mesmo.
Por este motivo, se você está decidido em fazer o uso de um programa para a eliminação e rastreamento de vírus em seu computador, esteja ciente de que, para essa finalidade, um dos programas mais utilizados e indicados é o Ad-Aware, que é encontrado gratuitamente na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...