Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como bloquear sites no navegador Chrome

kids_block

 Os browsers são a porta para o mundo virtual da Internet. Como sabemos, a Internet oferece bons serviços/maus serviços, boa informação e má informação.  No caso de pretenderem bloquear determinados sites no navegador Chrome, uma das soluções mais simples é recorrer à extensão Block Sites da wips.com.
Para perceberem como o Block Sites funciona, deixamos aqui um exemplo. Vamos considerar que o utilizador apenas quer dar acesso aos sites:
  • Pplware.com
  • kids.pplware.com
Para isso, deve começar por instalar o Block Site

block_site
 Depois de instalado, basta acederem as configurações da extensão e selecionar:
  • Enable Block Site
  • WhiteList (lista de sites permitidos)
  • …e depois devem indicar quais os sites que irão fazer parte da whitelist.
Uma das funcionalidades fantásticas desta extensão, é a possibilidade de definir uma password para acesso às configurações da mesma. Para isso devem activar a opção Enable Authentication e definir a respectiva password.

block_site_02

Após efetuadas as configurações anteriores é só fechar e testar. Se tentarem aceder a um site que não seja o Pplware.com  ou o kids.pplware.com, o utilizador deverá receber a seguinte mensagem.
block_site_03
No entanto, esta extensão pode também funcionar com base em blacklist. Desta forma, o utilizador apenas tem de indicar os sites ao qual o utilizador não deverá ter acesso. Por exemplo, caso pretenda bloquear o facebook.com, basta ir as opções da extensão, selecionar Blacklist e indicar quais os sites a bloquear.

block_site_04
Como viram, com esta extensão é muito simples bloquear o acesso a um conjunto de sites. Esperamos que esta sugestão seja útil para os mais diversos cenários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...