Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cisco questiona compra do Skype pela Microsoft

Empresa contesta na justiça a aprovação da Comissão Europeia à transação.

Microsoft_Skype

 A Cisco não concorda com a aprovação da Comissão Europeia em aprovar a aquisição do Skype pela Microsoft. A empresa deve tentar convencer a corte europeia de que a decisão de aprovar a transação sem concessões foi equivocada e deve ser revertida nesta quarta-feira, 29.

Segundo a empresa, que entra com recurso em conjunto com uma empresa italiana de telefonia Messagenet SpA, houve vários "erros manifestos" na aprovação da aquisição na aprovação do negócio de US$ 8,5 bilhões.

O acordo foi fechado em 2011, mas a companhia ainda tenta atrapalhar o negócio. O que a Cisco realmente quer é que sejam impostas mais sanções à Microsoft pela aquisição, que prejudica os produtos de videoconferência da empresa, já que as ferramentas não funcionam em conjunto.

A decisão, no entanto, é bem difícild de ser revertida. Como nota a Reuters, a última vez que a aprovação de uma fusão foi revertida foi em 2002, e envolvia a Sony Music e a BMG. Na maioria dos casos, a justiça decide a favor da Comissão Europeia.

Caso a Cisco não consiga o que deseja na corte geral europeia ainda caberá recurso na Corte de Justiça Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...