Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como desinstalar uma chave do seu atual Computador para usar em outro PC

Para que comprar um Windows novo quando você já tem um? Siga essas dicas e economize na compra de um novo computador.


Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC


Vamos imaginar que, depois de comprar um computador novinho em folha, você pretende transformar seu PC antigo em sucata, mas quer ficar com o sistema operacional – seja para vender, guardar ou instalar na sua máquina.
É aí que vem um grande problema: como recuperar a chave do produto, uma vez que ela foi inserida em um computador? Afinal, sem ela, não há como utilizar o Windows. Mas não se preocupe, pois o Tudo Pra Seu PC  traz para você um tutorial simples que mostra todos os passos necessários para resolver isso.


Como fazer

O primeiro passo para recuperar o código é abrir o Prompt de Comando no modo de Administrador (se você entrou em uma conta comum, troque para uma conta que possua tais privilégios).
Para isso, abra o menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios, encontre o “Prompt de Comando”, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Executar como administrador”. Então, digite o texto exatamente como mostrado abaixo:
slmgr/dlv
Pressione Enter e aguarde alguns instantes para que uma janela contendo várias informações seja aberta. Aqui, anote o código “Identificação da Ativação” – infelizmente, não há como copiar o texto – e feche essa tela.

Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC 

Agora, volte para o Prompt de Comando e digite o comando como mostrado abaixo, substituindo o “x” pelo código que você acabou de anotar:

slmgr /upk x
Windows: como desinstalar uma chave do SO para usar em outro PC 
Se você digitou os códigos corretamente, uma janela confirmando a desinstalação da chave deve ser mostrada em sua tela. Agora, é só instalar o Windows em seu novo computador e usar a chave original.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...