O publicitário, Carlos Henrique do Nascimento é do Distrito Federal e inspirado pelo Orkut e Facebook, resolveu criar uma rede social. Segundo ele, a Mirtesnet (nome batizado por ele e pelo filho em homenagem a mãe e esposa que se chama Mirstes) teria atingido cerca de 1 milhão de usuários no Brasil, EUA, Europa, África e Ásia.
Diz ele que a ideia surgiu a três anos, quando decidiu fazer algo para tirar o foco do filho de oito anos, então "viciado" no Facebook. "Via muito conteúdo impróprio no Facebook e disse ao meu filho: vamos criar a nossa própria rede social", disse Nascimento.
No início, o site tinha apenas 40 usuários cadastrados e a divulgação tinha abrangência local. Nascimento vendeu alguns bens, pediu demissão do emprego, recebeu mais R$ 9 mil de um amigo e na sala comercial cedida por esse mesmo amigo no centro de Brasília, Nascimento sediou a Mirtesnet.
Depois de receber os R$ 13 mil, Nascimento contratou programadores para remodelar o site. Lançada em janeiro, a nova versão lembra bastante o Facebook e permite postar mensagens, textos, vídeos e fotos. A interface do site tem a cor laranja e tem muitas funcionalidades análogas ao Facebook, como o botão "Gostei".
Fonte: http://www.codigofonte.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário