Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A internet 5G já está em testes no Japão

Pesquisadores japoneses conseguiram transmitir dados sem fio a uma velocidade de 10 Gbps




A internet 5G já está em testes no Japão 

Você está satisfeito com a velocidade da sua internet 3G? E a tecnologia 4G, já faz parte da sua vida ou ainda é novidade? Pois saiba que o próximo passo, a rede de dados 5G, já é realidade e está em testes.
Recentemente, a operadora de telefonia móvel NTT DOCOMO, do Japão, mostrou resultados de testes efetuados em dezembro do último ano. A transmissão de dados sem fio atingiu uma velocidade de 10 Gbps nos experimentos realizados na cidade de Ishigaki.
Na experiência, uma largura de banda de 400 MHz no espectro dos 11 GHz foi transmitida de uma estação móvel a cerca de 9 km/h. O veículo utilizou oito antenas de transmissão e 16 antenas receptoras na mesma frequência para realizar o trabalho.
A DOCOMO espera, agora, aumentar ainda mais essa velocidade, trabalhando com frequências mais altas de transmissão, como os 5 GHz. Esse tipo de frequência não é muito utilizado nos serviços de tecnologia móvel pelo alcance mais limitado das ondas e a dificuldade que o sinal tem em atravessar obstáculos, como edifícios. Desse modo, as operadoras preferem trabalhar com frequências mais baixas e mais robustas de transmissão de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...