Olhe as ideias. O analista de mercado Adam Hartung, escrevendo para a Forbes, afirmou que a falta de tato da Microsoft com as mudanças do mercado pode acabar com diversas de suas divisões, incluindo a marca Xbox. Na opinião dele, o fracasso do braço de entretenimento da companhia é inevitável e, no futuro, ela pode ser vendida para empresas como a Sony.
Hartung afirma que, em alguns anos, as divisões “extras” da Microsoft serão vistas como uma distração para a companhia em sua batalha para salvar o Windows, seu principal produto. Sendo assim, a venda de departamentos específicos poderia ser vista como um aporte de dinheiro importante para que a empresa possa investir no que realmente importa.
O analista vai além e prevê que pelo menos metade dos funcionários da Microsoft serão demitidos ao longo dos próximos três anos. E vai além: a empresa não vai conseguir salvar o Windows, levando à derrocada de todas as atividades da empresa já que o sistema operacional e seus produtos agregados representam 75% de seu faturamento.
Enquanto isso, o Xbox 360 continua sua sequência de dois anos no primeiro lugar do mercado americano, enquanto o Windows 8 vem apresentando ritmo de adoção semelhante ao do sistema operacional antecessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário