Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Office 2013: como proteger seu documento com senha.

É possível criptografar arquivos criados em todos os softwares do Office — aprenda a fazer isso em poucos passos. Este tutorial funciona nas versões 2011 e 2013 da suíte de aplicativos da Microsoft.




Você sabia que, nas últimas versões do Word, é possível salvar um documento protegido por senha? Não apenas no Word, mas em todos os softwares do Office, é possível salvar os seus projetos de uma maneira mais segura, garantindo que só você (ou quem mais souber a senha) os abra.
Diferente de softwares de criptografia, a proteção do Office é válida para qualquer computador. Se você mandar o documento protegido para outra pessoa, ela vai precisar da senha para abri-lo igualmente, sem precisar instalar nenhum programa especial para fazer isso.
Office 2013: como proteger seu documento com senha
Proteja os seus documentos com senha ou restrições de edição
Se você usa o Office 2011 (para Windows apenas, já que a versão para o Mac é diferente) ou superior, clique na aba “Arquivo”, na parte de cima, para abrir as opções de edição do documento. Na guia “Informações”, clique em “Proteger Documento” para ver todas as opções de restrição existentes.

Tome o controle dos seus documentos

Existem quatro opções de proteção para os arquivos criados nos softwares do Office. Você pode marcá-lo como final (ele se torna somente para leitura, ou seja, pode ser visualizado mas não modificado); colocar uma senha; restringir a edição (é possível ler, colocar comentários e até editar o documento parcialmente); ou, por fim, adicionar uma assinatura digital, que comprova a autoria do arquivo.
Office 2013: como proteger seu documento com senha
Se você colocar uma senha, lembre-se dela para usar posteriormente.

Se você está preocupado em proteger o seu patrimônio intelectual, use as opções de restrição de edição e assinatura digital, já que elas indicam exatamente o que você escreveu e todas as alterações feitas posteriormente.
Já se o caso for não deixar que outros leiam o que você escreveu, use a senha e tenha a garantia de que o documento está longe do acesso das pessoas não autorizadas. Cada arquivo criado pode ter uma senha diferente, que precisa ser usada para abri-lo — mesmo como criador do arquivo, você não pode acessá-lo sem a combinação, portanto não perca a senha utilizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...