Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Firefox OS deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013

Anúncio foi feito pelo presidente da Vivo durante a Campus Party


firefox os

Não falta muito para os smartphones com Firefox OS começarem a serem comercializados no Brasil. De acordo com Antônio Carlos Valente, presidente da Telefonica-Vivo, que apresentou o aparelho durante esta terça-feira, 29, na Campus Party, o celular deverá chegar ao mercado nacional a partir do segundo semestre deste ano.

A companhia diz ter recebido 174 aparelhos que já foram homologados e serão distribuídos entre desenvolvedores.

Apesar de já ter um prazo aproximado, não há previsão de que empresa será responsável pelo lançamento, bem como também não há previsão de preço no Brasil. Entretanto, a ZTE foi a primeira empresa a manifestar interesse em criar um smartphone com o sistema, que deverá ser lançado ainda neste início de ano.

Mozilla apresentou os primeiros aparelhos recentemente, mas ainda se tratavam de versões de preview exclusivas para desenvolvedores. Foram dois aparelhos criados pela Geeksphone: o Keon, mais simples, e o Peak, com desempenho um pouco superior.

O Firefox OS é um sistema operacional que tentará concorrer com Android, iOS e Windows Phone pelo mercado de mobile. Ele foi desenvolvido pela Mozilla com base em padrões abertos da Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...