Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dicas do Windows 7: como acelerar a inicialização do seu computador.

Que tal usar todos os núcleos do processador durante o boot do Windows? Pois saiba que esse é um ajuste muito simples de fazer.



É sempre bom ver um sistema operacional iniciando rapidamente e disponibilizando o desktop para uso em questão de segundos. Bem, quer dizer, há exceções. Mas, na maior parte dos casos, as pessoas abrem um grande sorriso quando veem a máquina funcionando “a todo vapor”.
Para quem usa o Windows 7, um pequeno ajuste — simples e rápido — pode fazer com que o computador utilize mais de um núcleo do processador durante o boot, acelerando o processo de inicialização em alguns segundos. Porém, lembre-se: para se beneficiar com esta dica, você precisa ter uma máquina com CPU com mais de um núcleo (dual-core, quad-core etc).

Segredos ocultos do MSConfig

Windows 7: como acelerar a inicialização do seu computador
A ferramenta utilizada para realizar esse ajuste é a famosa Configuração do Sistema e, para executá-la, basta clicar sobre o Menu Iniciar e digitar “msconfig” no campo de busca, pressionando Enter em seguida.
Na janela principal do software, procure pela aba “Inicialização do Sistema” e, depois, clique sobre o botão “Opções avançadas”. Logo no topo, habilite a caixa de seleção “Número de processadores” e, então, selecione a quantidade de núcleos da sua CPU.
Windows 7: como acelerar a inicialização do seu computador
Quando tiver concluído, clique em “OK”, “Aplicar” e, novamente, em “OK”. Depois disso, você poderá perceber a diferença da velocidade durante o próximo boot do Windows 7. A única desvantagem é que, dessa forma, não restam mais desculpas para tomar aquele cafezinho enquanto a máquina liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...