Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como juntar vários vídeos em um só com o VideoSpin.


Às vezes baixamos vídeos que estão separados em várias partes ou que são diferentes uns dos outros. E então queremos unir estes vídeos em somente um.
Há diversos programas que fazem essa tarefa,  mas nenhum que seja grátis consegue fazer a junção dos vídeos com sucesso, qualidade e no resultado que esperamos. Por isso, uma alternativa é você simplesmente juntar os vídeos com um editor de vídeos. Pode ser o Adobe Premiere, o Sony Vegas, o VirtualDUB ou o próprio Windows Movie Maker.
Neste exemplo iremos utilizar o programa gratuito da Pinnacle, chamado VideoSpin. Não é um programa cheio de recursos como os editores mais profissionais, mas ele servirá para "quebrar nosso galho". Lembre-se também de ter sempre um bom pacote de codecs instalado, como oK-Lite Mega Codec Pack. Agora confira o tutorial abaixo:
....................................................
Ao abrir o programa você já irá ver a interface simples e leve dele. Caso os seus vídeos não estejam na pasta Meus Vídeos do Windows, você precisará encontrar os arquivos. Para isso, clique no ícone da pasta.
Como juntar vários vídeos em um só com o VideoSpin
Após importar os seus vídeos, eles irão aparecer na lista. Agora, tudo que você tem a fazer é adicioná-los na linha do tempo. Para fazer isso é só arrastar o vídeo para baixo. Também é possível clicar e arrastar nas pontas dos vídeos para diminuir a duração.
Como juntar vários vídeos em um só com o VideoSpin
Clicando no segundo ícone do menu você encontrará transições de vídeo. Você pode utilizar elas arrastando a transição desejada entre dois vídeos. (Nos outros ícones do menu é possível acrescentar textos e até mesmo sons em seu vídeo. Entretanto, não iremos entrar nestes detalhes para não fugir do motivo principal do tutorial.)
Transições.
Quando você acabar de ajustar os seus vídeos na linha do tempo, basta clicar na aba 2, Criar filme. Você encontrará a opção do tipo de arquivo, que pode ser AVI, DivX, iPod, MPEG-1, 2 e 4, Real Media, PSP e Windows Media Video (WMV).
Em Ajuste prévio você define qual será o tamanho da tela no vídeo final. Quando você terminar basta clicar em Criar arquivo.
Como juntar vários vídeos em um só com o VideoSpin
Pronto. Agora é só aguardar o processo de criação do seu vídeo. Isso pode demorar bastante dependendo do tamanho e da qualidade do vídeo.
Como juntar vários vídeos em um só com o VideoSpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...