Saudação

Sejam Bem-Vindos! Hoje é

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Acréscimo do 9º dígito ganha datas em ES, RJ e SP.

Vários DDDs do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo ganharão o dígito adicional durante o próximo mês de agosto. Inicialmente, a inclusão será facultativa.





Acréscimo do 9º dígito ganha datas em ES, RJ e SP
Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (31) novas datas para o acréscimo do nono dígito em números de celulares. Diversos DDDs do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo devem ganhar o número adicional durante o próximo mês de agosto.
De acordo com a agência, quem for atendido pelos DDDs 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 (estado de São Paulo) terá a adição a partir do dia 25 de agosto. No dia 27 do mesmo mês, o dígito será acrescentado aos códigos 21, 22 e 24 (estado do Rio de Janeiro) e 27 e 28 (Espírito Santo). Todos os aparelhos móveis das áreas mencionadas terão que adicionar um “9” à frente de seus respectivos números.
Assim como ocorreu na Grande São Paulo, a adição do 9º dígito será inicialmente facultativa — as ligações serão automaticamente completadas, após a emissão de um aviso. Após algum tempo, entretanto, o acréscimo do “9” passará a ser obrigatório.


Uma ajudinha para acrescentar o novo dígito

Adicionar um nove a um único número pode não ser um desafio assim tão grande. Entretanto, no caso de um agenda recheada, a tarefa pode se tornar realmente difícil. Vale lançar mão de alguma ajuda, portanto. Confira abaixo alguns programas que adicionam o dígito extra automaticamente a todos os seus contatos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...